quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Resenha do livro Arco-Íris de Luas


 Obra: Arco-Íris de Luas
Categoria: Fantasia
Autor: Fernanda A. Arce

Sinopse:

Aédris é uma jovem sem memória que ocasionalmente tem visões do futuro e, por isso, foi taxada como bruxa. Ela é temperamental, sempre diz o que pensa, adora usar os punhos e não foge de uma boa briga.

Prefere aprender a suar uma espada a uma agulha de bordado como as outras donzelas. Quando a princesa do seu reino é sequestrada por seres cruéis, os temíveis Cernis, Aédris é convocada pelo irmão da princesa, o príncipe herdeiro, para ir a uma jornada suicida com os guerreiros da guarda real para resgatar a sua inocente soberana. O que ela não sabe é que, durante essa perigosa jornada, irá descobrir mistérios sobre o próprio passado.


Resenha:

Uma história de fantasia que promete muitas emoções. Personagens envolventes, épicos e dotados de personalidade forte e muita valentia.

Aédris é uma jovem que mora num povoado chamado Calaiih, no reino de Barian, em um mundo onde existe dois sóis e sete luas de cores diferentes.

Ela perder a memória durante um grave "acidente" e quem a acolheu foi Snotra, uma senhora curandeira muito respeitada onde vive.

A melhor amiga da Aédris é Rius, uma égua esperta e muito veloz que a leva em todos os lugares que deseja.

Essa história começa no dia que recomeça as aulas da Aédris no Centro de Aprendizagem na cidade da corte de Barian. Porém, o início das aulas é interrompido para ela quando o Príncipe Nars lhe convoca numa missão para resgatar a sua irmã, a princesa Myris, que foi raptada por criaturas ferozes, os Cernis. 

Contudo, a Aédris só foi convidada para essa missão porque todos acreditam que ela é uma bruxa, pois previu um acidente que causaria a morte de um colega do Centro de Aprendizagem, o futuro Duque de Vanshey, o jovem Larcan.

Entretanto, o capitão da guarda real e general do exército do rei, Lorde Kadrahan é totalmente contra que ela viaje com a tropa destacada para a tarefa de salvamento, devida a fama de bruxa que a jovem possuí, já que elas são criatura vis, que trazem destruição e caos onde quer que estejam.

Mas, como Aédris é uma jovem temperamental, que adora uma boa briga, não acata a decisão do Lord Kadrahan e decide viajar, mesmo com o jovem Larcan tentando persuadi-la em ficar. Por esse motivo, ele também decide ir nessa viagem.

Muitos segredos do passado da Aédris serão revelados nessa jornada, por isso a sua vida mudará radicalmente.


Por que essa história merece a sua leitura?

Opinião do autor:

Não necessariamente acho que todos devem lê-la, mas sim abrir a mente e sair da zona de conforto. Se aventurar e se arriscar. Se apaixonar e entristecer. Gritar de fúria e bravura. Que venham abrir a mente para sonhar com esse perigoso mundo.

O meu conselho como leitora é: Se, você leitor, está a fim de algo novo, diferente e instigante, encontrou o livro certo! Gosta de fantasia ou até mesmo tem curiosidade em conhecer uma? Essa é sua chance!


O que você, leitor, pode esperar dessa história?

O leitor deve esperar nada menos, nada mais, que um mundo refletido na humanidade. Cheio de mistério e conflitos. Personagens épicos e ocultos que meros olhos puderam presenciar. Abra seus olhos e mergulhe nesse mar de fantasia.

Uma história com enredo envolvente e conteúdo enriquecedor, Arco-Íris de Luas promete alcançar ainda mais sucesso e quem sabe um dia, chegar as prateleiras de todos vocês.

Não percam mais tempo, venham se aventura nessa história e desfrutar esse amplo mundo da fantasia. Garanto que não irão se arrepender!


PS.: Essa história está disponível na plataforma Wattpad. Para ler ACESSE!

Então, é isso pessoal, espero que tenham gostado dessa resenha. Beijos e até a próxima!


#resenha #resenhadelivro #livrodefantasia #literaturanacional #literatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário